Produtos sem barreiras tornam a vida cotidiana das pessoas com deficiência mais conveniente

Produtos sem barreiras tornam a vida cotidiana das pessoas com deficiência mais conveniente

Resumo

Recentemente, a Comunidade Jiuyi da Rua Jiugongmiao, no distrito de Dadukou, promoveu produtos sem barreiras na comunidade, a fim de facilitar o dia-a-dia dos deficientes e dos idosos. É a introdução desses produtos que resolveram os problemas dos grupos de deficientes na comunidade e são bem-vindos por todos.

Produtos sem barreiras tornam a vida cotidiana das pessoas com deficiência mais conveniente

Produto sem barreiras s tornar a vida cotidiana das pessoas com deficiência mais convenientes

Recentemente, a Comunidade Jiuyi da Rua Jiugongmiao, no distrito de Dadukou, promoveu produtos sem barreiras na comunidade, a fim de facilitar o dia-a-dia dos deficientes e dos idosos.

É a introdução desses produtos que resolveram os problemas dos grupos de deficientes na comunidade e são bem-vindos por todos.

Wang Yifang, de 95 anos, recebeu uma forma especial de telefone fixo da comunidade Jiuyi. Depois da orientação da equipe, a vovó Wang é muito habilidosa em usar o telefone. Embora este botão do telefone seja bastante grande, é muito prático para os idosos.

Falando sobre esse antigo telefone fixo, Grandma Wang disse: "Antes, se eu quisesse ligar para meus filhos, eu teria que pegar a lista telefônica e pedir a alguém para discar. Porque eu não consigo lembrar o número de telefone deles e os botões do telefone são muito pequenos para ver o número "

Vovó Wang disse que depois que a equipe da comunidade soube da situação dela, eles imediatamente enviaram a ela o telefone fixo especial. O número não é apenas grande, mas também tem três botões de família. Se ela quiser ligar para seus filhos, ela pode discar o número deles com um botão. Seu som também é muito grande, não há situação inaudível, muito prático.

Dong Dazhi, um homem cego de 64 anos, pode cozinhar refeições sozinho em casa. Em 12 de abril de 2012, ele trabalhou horas extras até a noite cair acidentalmente no caminho de casa. Após o tratamento, sua visão do olho esquerdo estava quase perdida e seu olho direito não conseguia ver nada.

Ele disse: "Naquela época, todos os dias eu precisava de alguém para cuidar de mim, eu não conseguia ver nada, então eu não me atrevi a me mexer. Eu realmente pensei que estava caindo do céu no chão. Não muito tempo atrás a equipe da comunidade sabe da minha situação e me enviaram a panela de arroz braille. É muito prático para mim. "

Depois de conversar aqui, Dong Dazhi mostrou ao repórter como cozinhar arroz com a panela de arroz braille. Depois de ligar a energia, ele colocou o arroz na panela com a ajuda da esposa e colocou a tampa. Depois disso, há uma dica de voz: "Por favor, escolha a hora e o modo de cozimento." O repórter não pôde deixar de curioso. Ele estendeu a mão e fechou os olhos e tentou. Ele descobriu que a panela de arroz não só tinha uma função de alerta de voz, mas também tinha braille no botão. Na verdade, é muito adequado para residentes com deficiência visual.

A esposa de Dong Dazhi, Ke Yuwen, disse que a comunidade também enviou um fogão de indução em braile e instalou uma maçaneta na privada, que parecia ser discreta, mas facilitou muito a vida do marido.

Seguindo a equipe da comunidade, o repórter foi até a casa do residente Gao Liqun e lhe deu uma chaleira elétrica assobiando. Esta chaleira elétrica assobiando soará automaticamente em seu próprio alarme, uma vez que a água tenha fervido. O receptor de sinal fará um lembrete, desde que na faixa de recepção do sinal. Você só precisa conectar o alarme no soquete e pode usá-lo normalmente.

Vendo a equipe enviou-lhe a chaleira elétrica, Gao Liqun estava muito feliz, ela disse: "É fácil esquecer as coisas quando as pessoas são velhas. Com esta chaleira elétrica assobiando, eu não preciso mais se preocupar em esquecer de desligar a energia uma vez a água ferveu. "

De acordo com a pessoa responsável da comunidade, na próxima etapa, a comunidade também fará uma pesquisa com os moradores da área e, de acordo com a situação real, os produtos sem barreiras correspondentes serão enviados para os moradores. casas.